.status-msg-wrap, .status-msg-body, .status-msg-border, .status-msg-bg, .status-msg-hidden { display: none;}

domingo, 26 de setembro de 2010

ANIMA MUNDI 2010


É com grande alegria que informamos que o filme “O Som da floresta” produzido no NUCA por 10 crianças do Projeto Cine Coelce, em 2009,  foi exibido no maior festival de animação do Brasil – o Anima Mundi. O filme passou na categoria FUTURO ANIMADOR e foi exibido no Rio de Janeiro e em São Paulo.


O 18º Festival Internacional de Animação do Brasil aconteceu de 16 a 25 de Julho no Rio de Janeiro e de 28 de Julho a 1º de Agosto em São Paulo.


Outro filme cearense exibido no festival foi o “Linhas e Espirais” do amigo Diego Akel. O filme foi exibido na categoria GALERIA. Akel visitou o Anima Mundi e conta o que achou no blog dele. Vale uma visita: http://www.cineakel.blogspot.com/

Visite também o ANIMA MUNDI: http://www.animamundi.com.br/


segunda-feira, 20 de setembro de 2010

OFICINA NUCA E CCBJ

O Nuca fechou uma parceria com o CCBJ – Centro Cultural Bom Jardim para uma oficina de Cinema de Animação. O pedido veio de um grupo que freqüenta o CCBJ e que já produziam experiências animadas. A proposta é apresentar nas oficinas conteúdos e conhecimentos com profissionais da área daqui de Fortaleza. As aulas tiveram início no dia 10 de Julho e vai até 13 de Novembro de 2010, sempre aos sábados e com 3horas de duração em cada dia. Dependendo do sábado, as aulas são no próprio NUCA, no CCBJ e na Gibiteca de Fortaleza. 


Os temas abordados são: Introdução ao Cinema de Animação e exercícios práticos com os brinquedos óticos; A história do cinema de animação mundial e brasileiro; Os princípios básicos da animação 2D tradicional; Introdução ao roteiro, Storyboard, criação de personagens e cenários; Aplicações digitais com uso do software livre; Stop Motion; Cinema de Animação Experimental; Sonorização e finalização de um filme animado. O projeto conta com a produção de Carolline Vieira e orientação de Diego Akel, Diego José e Telmo Carvalho.
 
 Carolinne Vieira - Produtora e grande parceira do NUCA
Agradecemos ao Paulo Amoreira por disponibilizar a Gibiteca de Fortaleza para algumas aulas!


Conheça a Gibiteca de Fortaleza: http://gibitecadefortaleza.wordpress.com/

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

JOSÉ RODRIGUES NETO É HOMENAGEADO NO 20º CINE CEARÁ


Sábado, 26 de Junho de 2010
 
"Foi feita homenagem a José Rodrigues Neto, um dos pioneiros na linguagem na animação no Estado. Arquiteto, fotógrafo e cineasta, Rodrigues Neto se disse honrado com o tributo e em depoimento afirmou que hoje em dia se divide entre a arquitetura, fotografia e cinema. “Venho reunindo novas técnicas descobertas na digitação: ora na maquete eletrônica, ora nos filmes digitais, ora nos desenhos. Procuro unir o novo ao já conhecido, interfiro transformando e ao mesmo tempo continuando a experiência”, declarou."

 
fotos e texto retirados do site do 20º Cine Ceará: www.cineceara2010.com