.status-msg-wrap, .status-msg-body, .status-msg-border, .status-msg-bg, .status-msg-hidden { display: none;}

quinta-feira, 22 de maio de 2014

8ª Edição do CINUCA - Animações em 2D

Anúncio da 8ª Edição do CINUCA

Dia 30 de Maio ocorrerá a 8ª Edição do Cineclube do Núcleo de Cinema de Animação, o CINUCA. A edição terá a temática sobre a técnica de Animação 2D digital e tradicional. Essa edição contará com uma tenda de StopMotion organizada pelos integrantes do GEC. A tenda é uma iniciativa do CINUCA em parceria com o "4º Brincar na UFC", ou seja, cineclube marcando presença na grade do evento. O CINUCA ocorre na Casa Amarela Eusélio Oliveira, na sexta-feira, das 14 horas até as 16 horas.

Participe!

O cineclube é organizado pelo GEC - Grupo de Estudos do CINUCA, liderado por Levi Magalhães e Milla Medeiros - com o apoio do NUCA (Núcleo de cinema de animação) e da Casa Amarela Eusélio de Oliveira.

quinta-feira, 15 de maio de 2014

DOC Animação Cearense

Está em produção, através do NUCA (Núcleo de Cinema de Animação da Casa Amarela) e dos membros do GEC (Grupo de Estudos do CINUCA), o DOC Animação Cearense. O documentário possui a direção do coordenador do NUCA, Telmo Carvalho. Uma antiga ideia de Telmo e do Diego Akel.

A obra tem como objetivo reunir e entrevistar os animadores que possuem relação com a terra cearense, dessa maneira resgatar a história da área de cinema de animação no Ceará. Para cumprir com esse objetivo, a equipe - Levi Magalhães, Milla Medeiros, Suz Figs, Kathleen Porto, Rômulo Silva, Tycianna Reis - já entrevistou Leontino Eugênio, Clayton Bochecha e Josimário Façanha.

Clayton Bochecha
Leontino Eugênio
Josimário Façanha

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Parceiros do NUCA selecionados para o ANIMA MUNDI 2014!


Na quarta-feira, dia 7 de Maio de 2014, saiu a lista dos selecionados para o 22º Festival Internacional de Animação do Brasil - ANIMA MUNDI 2014. Entre os selecionados, temos 8 filmes de parceiros no NUCA, do Ceará, no festival! Confira os curtas selecionados.

Categoria "Futuro Animador"
- Animadores Animados Animando Animação, de Clayton Bochecha - Brasil
- Jogue o lixo no lixo, de Clayton Bochecha - Brasil
- Práticas de Pixilation, de Clayton Bochecha - Brasil
- Caixa Preta, de Telmo Carvalho - Brasil
- O Pescador, de Telmo Carvalho - Brasil

Categoria "Galeria"
- São João, de Diego Akel

Categoria "Portfólio"
- Agradecimento, de Diego Akel

Categoria "Olho Neles"
- Vida, Levi Magalhães

ANIMA MUNDI 2014 ocorrerá dia 25/07 a 03/08 no Rio de Janeiro, e 06/08 a 10/08 em São Paulo. É um dos festivais mais reconhecidos no mundo.

"Animadores Animados Animando Animação" de Clayton Bochecha

"Agradecimento" de Diego Akel

"Vida" de Levi Magalhães