.status-msg-wrap, .status-msg-body, .status-msg-border, .status-msg-bg, .status-msg-hidden { display: none;}

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Dia Internacional da Animação 2013!


Dia Internacional da Animação ocorreu dia 28 de Outubro

No dia 28 de Outubro, ocorreu o Dia Internacional da Animação. Em Fortaleza - CE, o evento aconteceu na Casa Amarela Eusélio Oliveira. 

Sobre o dia:
Dia 28 de Outubro é o Dia Internacional da Animação! Foi nesta data, em 1892, que Émile Reynaud realizou a primeira projeção do seu teatro óptico no Museu Grevin, em Paris. Essa projeção foi a primeira exibição pública de imagens animadas (desenhos animados) no mundo. Foi para comemorar esta data que a Associação Internacional do Filme de Animação (ASIFA) lançou o evento, contando com o apoio de diferentes grupos internacionais filiados. O Dia Internacional da Animação está em sua 12ª edição sendo realizado em 30 países.

( Fonte: http://www.abca.org.br/dia/sobre/ )

Você confere a vinheta do Dia Internacional da Animação, logo abaixo.


Na sua 10ª edição, Dia Internacional da Animação ocorreu em mais de 200 cidades do país com uma sessão simultânea e gratuita de curtas-metragens de desenho animado nacionais e internacionais. Sendo o maior evento simultâneo do gênero no mundo, que propõe difundir o cinema de animação. 

Diego Akel, animador e organizador do evento.
O dia contou com a presença do pessoal do NUCA e de outros animadores locais, além de apaixonados pela arte do cinema de animação.

A sessão contou com 2 horas de puro cinema de animação

No dia, foram exibidos uma hora de curtas nacionais e uma hora de curtas internacionais. Ao fim da sessão, ocorreu um sorteio de três camisetas do Dia Internacional da Animação. Você confere isso nas fotos abaixo.

E assim ocorreu mais uma edição do Dia Internacional da Animação.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário