.status-msg-wrap, .status-msg-body, .status-msg-border, .status-msg-bg, .status-msg-hidden { display: none;}

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

SEMINÁRIO - Mesa 3 - Projeto Proanimação (formação, exibição, produção e pesquisa)

     Adilson Ruiz, representante da Secretaria do Audiovisual e o realizador Arnaldo Galvão apresentaram o projeto Proanimação, na segunda mesa de domingo. Sob a mediação da presidente da ABCA (Associação Brasileira de Cinema de Animação) Marta Machado, foram apresentadas as diretrizes e detalhes deste projeto inédito.


     Inicialmente Adilson Ruiz mostrou todo o projeto, suas características, pontos de atuação e abrangência. O público tomou conhecimento que o projeto segue de fato como uma continuação de iniciativas já existentes do governo, como o AnimaTV e o Curtas de Animação Ambiental, englobando então estes.


     Arnaldo Galvão contou sua experiência como realizador convidado para fazer parte da equipe que concebeu o Proanima. Ele comentou como o projeto foi pensado de forma a atender à demanda de produção que se forma no país, e do impacto que esse projeto progressivamente vai gerar no cenário de animação brasileiro.


     Para ilustrar melhor esta mesa contamos com três vídeos feitos durante o seminário, cortesia do canal MPETV do YouTube, que cobriu o evento:







   Sávio Leite, que apresentou o seminário, realizou o sorteio, mais uma vez, de DVD's de animação de autores locais.

     Acesse o flickr do NUCA para mais fotos :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário