.status-msg-wrap, .status-msg-body, .status-msg-border, .status-msg-bg, .status-msg-hidden { display: none;}

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

SEMINÁRIO - Mesa 4: Animação Adulta X Animação Infantil: qual a fronteira?

     Com a mediação de Luciana Druzina (diretora do festival Granimado e produtora), o segundo debate do domingo ocorreu entre Quiá Rodrigues (animador, realizador e diretor do programa Animania) e Patrícia Alves Dias (produtora da Multirio).



   Quiá Rodrigues trouxe um pouco de sua vivência enquanto animador e diretor do programa Animania, da TV Brasil; ele comentou como é criar um programa neutro para se adequar ao horário livre na TV. Também relembrou desenhos animados do passado, no quais cenas e atos ditos hoje violentos não eram censurados ou proibidos. Nesse momento iniciou-se uma discussão sobre o universo criado de uma série animada, qual a sua relação com o real e até que ponto isso influencia as histórias.


     Patrícia analisou diversas vezes o impacto de séries e filmes animados nas crianças, levando em conta a faixa etária. Ela reforçou que deve-se preocupar com todos os produtos direcionados ao público infantil, pois adaptações inadequadas podem confundir e impressionar negativamente a mente da criança, que ainda não tem a vivência de um adulto. Patrícia ainda exibiu diversos trechos da série Juro que vi, da qual é produtora.


     DVD's de realizadores locais, mais uma vez, foram sorteados ao fim pelo apresentador Sávio Leite.

     No flickr do NUCA, mais fotos do seminário :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário